Counter-Strike 1.6 (Macetes e Dicas)

03/03/2010 11:14

Abrindo portas a distância
Quando você joga uma arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lançar a bomba, e abrir a porta a distância.

Atirando através das paredes e caixas
Por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos.

A arma surpresa
Para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

Andando mais rápido
Essa é uma dica muito simples de se executar, basta você escolher a opção Knife(faca) que o seu boneco vai andar mais rápido, mas nao so ande de faca, fique preparado para tudo e para todos.

Câmeras
Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou counters podem ver outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

Colocando Silenciador
Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.

Colocando o pino na granada
Se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

Como usar uma arma e aumentar seu desempenho
para que você obtenha uma arma é necessário que ganhes dinheiro para comprá-las. Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais bonitas, maiores, e sim aquela arma com a qual te adaptes melhor.

Divisão para as armas
Pistolas, Espingardas(Shotguns), SMG(sub metralhadora), Rifles(fuzis ou rifles), Machine Guns(só existe uma arma nessa divisão, mais conhecida como a “arma do Rambo”), Primary AMMO(municao para suas armas, rifles, SMG’s, Shotguns...), Secundary AMMO(municao para suas pistolas), Equipament(nessa divisão você poderá comprar equipamentos, como granadas, visão para noite, “desfuser”(essa opção é só para Counter Terrorists para desarmar a bomba).

Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire direto, não pressione o botão de fogo ate o pente acabar, vá atirando pausadamente, mas de maneira rápida, para que seja evitado o “coice” da arma, para você não errar tiros e também não levar...

Ganhando dinheiro
A melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = $1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = $3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

Largando a bomba
Essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

Matando sem ser visto
A tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo. Outra forma de matar sem ser visto é Campear :) Se você não sabe o que é ser camper, camper é aquele que mata escondido.

Pistolas
Desert Eagle, Para quem não conhece a melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

Pirâmide humana
Outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

Radar
É impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

Evite pular demais
Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.

Coletes e capacete
Compre sempre um colete e um capacete (kevlar + helmet) : Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round. Esses dois elementos podem salvar você de um tiroteio, garantir uma sobre-vida e matar mais gente. Mas é um equipamento muito caro para aqueles que querem se armar com armas caras e granadas.

Uso racional de rifles automáticos
Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.

Pare apenas para atirar
No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

Sem munição no tiroteio
Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!

Nem recarregue!
Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.

Atirando e andando
Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.


Dicas para jogador iniciante
Evite andar em linha reta e sempre esteja em movimento, pois você se torna um alvo fácil.

Quando você encontrar uma grande concentração de jogadores trocando tiros, evite aventurar-se entre eles, elimine um por um atacando pelas bordas.

Mire na cabeça e no tronco, pois são lugares mais sensíveis e geralmente quando atingidos levam o inimigo a morte com um único tiro.

Não subestime os explosivos, eles são muito poderosos, servindo para construir boas armadilhas para os inimigos. Mas cuidado, fique atento aos deixados pelos inimigos, você pode ser surpreendido por uma explosão a qualquer momento.

Saiba onde você está, conhecer o terreno amplia profundamente suas oportunidades táticas e dá uma boa vantagem na hora de procurar lugares específicos pra você utilizar a seu favor.

Use a arma adequada para cada situação, por exemplo, a escopeta é uma ótima arma para curtas distâncias, acabando com o inimigo com praticamente um tiro, mas é péssima para acertar adversários em lugares distantes.

Em jogos em equipe, ajude o time protegendo seus companheiros, dando cobertura para os atacantes, guardando os objetivos ou atacando o time inimigo. Procure andar em grupos, um do seu time contra cinco adversários não é nada bom.

Andando sem barulho
Sempre que você estiver próximo de portas , aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais silenciosamente sem ser ouvido.

Kit de desarmamento
Em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os Cts. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

Ser um camper
Camper é aquela pessoa que fica parada esperando que o inimigo apareça para que ela consiga matá-lo, seja de frente ou pelas costas. Cuidado, você que gosta de "campear" deve prestar atenção pois pode ser banido do servidor por causa disso.

Ser um sniper
O Sniper é aquele que porta uma arma de fogo com precisão a longa distância [AW/M(mais conhecida como AWP), Scolt e Sig], todos são rifles de tiro a longa distância, basta saber usá-los.

Para que você seja um Sniper e se porte como tal, compre o rifle de sua preferência e se esconda em um lugar considerado seguro e que possibilite uma ampla visão do cenário. Quando uma pessoa passar, nunca atire de primeira, geralmente, espere ela dar uma parada, caso isso não aconteça, é preciso que tenhas uma acurácia muito boa para pegar a caça em um só tiro. Se atirar mais de uma vez sem sucesso, voc6e poderá ser achado pelo adversário e ser morto.

Se equipando como um sniper
Para que você se defenda de um ataque rápido, não só se equipe com seu rifle, mas também com uma pistola de sua preferência para ataques rápidos, e se possível, um kit colete+capacete.

Fazendo um ataque
Fazendo um "Rush": O significado de Rush Atack é a mesma coisa que ataque rápido. Passando isso para o jogo, significa o time praticamente inteiro, ir por um certo lugar direto a base inimiga, podendo ter 100% de aproveitamento no ataque ou 100% de perda, mas quase sempre funciona essa tática porque o inimigo fica surpreendido com muitas pessoas de uma vez só. Lembrando que se for um bom time, boas armas, quase sempre funcionará, mas se não forem um bom time, e não souberem usar as armas, provavelmente fracassarão.

Fazendo um ataque comum: Caso não aconteça o "rush atack", muitas vezes o time se divide, e cada um vai para um lugar, podendo ser muito bom, ou muito ruim. Bom porque o cara que está sozinho pode aumentar o seu número de frags (nº de pessoas que já matou) ou pode morrer muito mais rápido, porque pode pegar praticamente o time inteiro adversário e ele fica sem defesa e acaba morrendo.

Dicas gerais
1. Disparos curtos (segure o botão de tiro por um ou dois segundos somente).
2. Segure o gatilho apertado somente se estiver bem próximo do inimigo.
3. Ajoelhe para atirar. Isto é perfeito para assegurar maior precisão. Esta posição também ajuda a reduzir levemente o coice da arma.
4. Correr e atirar resulta em má pontaria. Tente movimentos curtos e rajadas. Atirar de escadas resulta na pior precisão do jogo .
5. Acostume-se a recarregar quando chegar a cerca de 20% da munição na arma.
6. Se acabar a sua munição primária e o inimigo ainda está vivo, saque sua pistola e mate-o.

Uma dica que não pode faltar: Para melhorar a velocidade do jogo em partidas via internet, desabilite todos os decals (marcas de bala, spray, etc), isso tornará o jogo mais rápido! Agora é só se divertir e boa sorte!

 


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